É possível aplicar o Inbound Marketing no WhatsApp?

11 de dezembro de 2022 Escrito por Diego Dias
É possível aplicar o Inbound Marketing no WhatsApp? - Socialmaker

Inbound Marketing é feito para encantar as pessoas e converter clientes para a marca por meio das Redes Sociais. Assim, é uma nova estratégia de marketing mais moderno e atento às novidades da sociedade atual.

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que faz uso de ações como SEO para atrair clientes on-line. Assim, é uma forma atual de conquistar o público para que esses potenciais clientes se tornem consumidores.

Quais as etapas do Inbound Marketing?

Nesse quesito é vital estar atento ao funil de vendas, pois é ele que direciona as etapas da estratégia de marketing. Assim, cada parte do funil tem uma respectiva função. Essas podem ser de aprendizado, consideração e intenção de resolução de problema para partir para a etapa de decisão final.

Como aplicar este tipo de marketing?

Para aplicar o Inbound Marketing você deve diversificar os canais de comunicação com o cliente e aplicar estratégias nas Redes Sociais como o SEO. Assim, é preciso ter o foco na primeira etapa de atrair o cliente para ele conhecer a marca. A segunda parte para realizar a estratégia é converter o cliente por meio de formulários ou com uso dos dados de CRM para conquistá-lo por seu desejo e necessidade.

Outro ponto importante, então, a última etapa da aplicação é a venda que deve ter estratégias como e-mail marketing, diferentes canais de disposição do produto e serviço, bem como, um atendimento de qualidade para encantar o cliente.

Imagem de uma pessoa segurando o celualar com o app do WhatsApp na tela

Inbound marketing tem grande projeção com uso do WhatsApp como ferramenta. Imagem do site Alvoradafm

Quais os benefícios de realizar esta estratégia de marketing?

Há diversos benefícios ao aplicar esse conjunto de estratégias de marketing chamado de inbound. Desse modo, dentre elas estão o sucesso em atingir o público-alvo certeiro para seu negócio, estabelecer um relacionamento mais próximo com o cliente e encurtar o ciclo de vendas. Além disso, há ganhos nos resultados finais das vendas com mais satisfação dos consumidores

Onde aplicar Inbound Marketing?

É possível aplicar Inbound Marketing nos meios de comunicação atual através de criação de conteúdo como e-books, podcasts, infográficos interativos. Esses podem ser publicados nas redes como Facebook, Instagram, Spotify, TikTok entre outras.

É possível aplicar Inbound Marketing no WhatsApp?

Por ser um dos maiores meios de comunicação da atualidade, aplicar Inbound Marketing no WhatsApp é algo útil e vital para os negócios. A rede aproxima muito a relação cliente e vendedor e também personaliza o conteúdo para cada cliente como necessário. Assim, o cliente se sente especial e tem suas dúvidas atendidas a qualquer momento do dia.

A estratégia no WhastApp

A praticidade do conteúdo postado no WhatsApp atinge um número grande de consumidores próximos para que as relações sejam mantidas sempre aquecidas. Por isso, é preciso ter um suporte capacitado para a demanda diária desse canal de comunicação veloz.

https://www.youtube.com/watch?v=1uyNqbrL2l0&feature=emb_logo

Considerações finais sobre Inbound Marketing

Estar atualizado é essencial para movimentar os negócios e aumentar as vendas. Dessa forma, é possível afirmar que essa estratégia de marketing é:

  • Moderna;
  • Ágil;
  • Atenta ao mundo digital;
  • Inovadora;
  • Criativa.

Outro ponto importante é que essa área está diretamente ligada com a construção de conteúdo. Então, esses são os meios usados para se comunicar com os clientes. Por fim, a empresa visa uma relação duradoura com os consumidores conquistados por meio dessa estratégia de marketing.