Com as vendas consignadas, o revendedor reduz as taxas de prejuízo, pois os itens restantes voltam para o estoque da empresa que forneceu o produto. Desse modo, uma boa opção para contatar os clientes e fazer uma ótima oferta é o WhatsApp Business.
As vendas consignadas consistem em lojas que fornecem mercadorias a um revendedor, ele paga pelo que vendeu e devolve os itens restantes. Por isso, é diferente do varejo, onde a empresa salda todo o dinheiro obtido com a transação.
Nas vendas consignadas, a empresa que vende o produto para outra pessoa mantém os mesmos em sua loja. Portanto, após o negócio, o dono fica com uma porcentagem e o restante do dinheiro fica com o revendedor.
Com esse método, o consignatário tem o direito de devolver a mercadoria que não saiu e sem pagar nada por isso. Ademais, há alguns deles que são mais comuns nesse tipo de comércio como, por exemplo:
A melhor forma de fazer vendas consignadas através do WhatsApp, é usar de forma estratégica todas as funções do modo business. Pois, ele permite criar uma relação de confiança a longo prazo com os clientes, além de facilitar todo o processo.
Muitas empresas aderem a esse aplicativo para contatar possíveis consumidores, dada a grande base de usuários cadastrados ao redor do mundo. Desse modo, para expandir o seu negócio considere as dicas a seguir:
Eles podem ser úteis para comunicar de forma eficaz sobre novos lançamentos e serviços específicos por meio de uma simples mensagem. Ademais, propõe uma conexão instantânea e recursos de privacidade desde o primeiro contato até as compras.
Você deve pedir permissão antes de entrar em contato com seus clientes pelo WhatsApp, pois este é um app muito pessoal e que requer cuidado, tendo em vista que qualquer erro compromete a privacidade do usuário e prejudica a reputação da marca.
Um funil de vendas bem feito é capaz de qualificar de maneira eficaz os leads via WhatsApp. Portanto, é ideal ter um bom processo de oferta que possa melhorar o fluxo e a qualidade dos leads através de um marketing de sucesso.
O funil de vendas consiste em vários processos que são elaborados à medida que o cliente avança na jornada de compra. Assim, ele é composto pelas etapas de:
Aumente o engajamento com o público-alvo e envie conteúdo referente ao seu produto ou nicho, ofereça um bom suporte ao cliente, anuncie promoções, mas não mande mensagens o dia inteiro, pois isso pode afastá-los e não retê-los.
Investir em vendas consignadas pelo WhatsApp vale muito a pena, pois ele permite uma conexão mais sólida com o cliente. Mas, para obter sucesso nos lucros é ideal aplicar esse método de acordo com as regras e aproveitar ao máximo o leque de opções.