Tudo sobre vendas consignadas por WhatsApp

2 de abril de 2023 Escrito por Diego Dias
Tudo sobre vendas consignadas por WhatsApp - Socialmaker

Com as vendas consignadas, o revendedor reduz as taxas de prejuízo, pois os itens restantes voltam para o estoque da empresa que forneceu o produto. Desse modo, uma boa opção para contatar os clientes e fazer uma ótima oferta é o WhatsApp Business.

O que são vendas consignadas?

As vendas consignadas consistem em lojas que fornecem mercadorias a um revendedor, ele paga pelo que vendeu e devolve os itens restantes. Por isso, é diferente do varejo, onde a empresa salda todo o dinheiro obtido com a transação.

Como funcionam as vendas consignadas?

Nas vendas consignadas, a empresa que vende o produto para outra pessoa mantém os mesmos em sua loja. Portanto, após o negócio, o dono fica com uma porcentagem e o restante do dinheiro fica com o revendedor.

Com esse método, o consignatário tem o direito de devolver a mercadoria que não saiu e sem pagar nada por isso. Ademais, há alguns deles que são mais comuns nesse tipo de comércio como, por exemplo:

  • roupas;
  • mobília;
  • veículos;
  • objetos de decoração e arte.
Homem entregando chave de veículo à outra pessoa em empresa após Vendas consignadas

As vendas consignadas são muito comuns no mercado de veículos. Imagem de Prostooleh no Freepik

Quais as melhores dicas de vendas consignadas por WhatsApp?

A melhor forma de fazer vendas consignadas através do WhatsApp, é usar de forma estratégica todas as funções do modo business. Pois, ele permite criar uma relação de confiança a longo prazo com os clientes, além de facilitar todo o processo.

Muitas empresas aderem a esse aplicativo para contatar possíveis consumidores, dada a grande base de usuários cadastrados ao redor do mundo. Desse modo, para expandir o seu negócio considere as dicas a seguir:

  • peça permissão;
  • crie um funil de vendas no WhatsApp;
  • envie conteúdos interessantes.

Eles podem ser úteis para comunicar de forma eficaz sobre novos lançamentos e serviços específicos por meio de uma simples mensagem. Ademais, propõe uma conexão instantânea e recursos de privacidade desde o primeiro contato até as compras.

Peça permissão

Você deve pedir permissão antes de entrar em contato com seus clientes pelo WhatsApp, pois este é um app muito pessoal e que requer cuidado, tendo em vista que qualquer erro compromete a privacidade do usuário e prejudica a reputação da marca.

Crie um funil de vendas no whatsapp

Um funil de vendas bem feito é capaz de qualificar de maneira eficaz os leads via WhatsApp. Portanto, é ideal ter um bom processo de oferta que possa melhorar o fluxo e a qualidade dos leads através de um marketing de sucesso.

O funil de vendas consiste em vários processos que são elaborados à medida que o cliente avança na jornada de compra. Assim, ele é composto pelas etapas de:

  • atrair tráfego;
  • selecionar o usuário relevante;
  • analisar o processo;
  • concluir a venda.

Envie conteúdos interessantes

Aumente o engajamento com o público-alvo e envie conteúdo referente ao seu produto ou nicho, ofereça um bom suporte ao cliente, anuncie promoções, mas não mande mensagens o dia inteiro, pois isso pode afastá-los e não retê-los.

Montagem com imagem ao fundo que representa tecnologia com imagem do app do Whatsapp que sobrepõe a imagem citada

Obter vendas consignadas se tornou mais fácil com a chegada do WhatsApp. Imagem de Natanael Ginting no Freepik

Vale a pena investir em vendas consignadas pelo Whatsapp?

Investir em vendas consignadas pelo WhatsApp vale muito a pena, pois ele permite uma conexão mais sólida com o cliente. Mas, para obter sucesso nos lucros é ideal aplicar esse método de acordo com as regras e aproveitar ao máximo o leque de opções.