Realizar vendas da startup pelo WhatsApp, pode promover um crescimento rápido e com baixo custo. Mas, para isso, é essencial saber traçar boas estratégias e dominar a ferramenta. Assim, se é isso que você está buscando, veja algumas dicas neste artigo.
Uma startup que realiza vendas pelo WhatsApp, cria uma relação próxima com o cliente o que eleva o poder de persuasão como usar. Isso porque, será possível ter uma comunicação eficiente. Além disso, há outros benefícios, como:
Realizar vendas pelo WhatsApp é uma excelente aposta para quem quer crescer rápido e com pouco custo. Desse modo, hoje, esse é um dos recursos mais utilizados pelo empreendedor sustentável que deseja se destacar no mercado.
Para aumentar as vendas da startup pelo WhatsApp, você deve sempre investir em informações claras e atraentes. Desse modo, o seu público sentirá confiança para adquirir o produto. Além disso, não esqueça de:
É essencial que toda compra seja simples e intuitiva. Afinal, ao fazer isso, até os clientes com pouca experiência com a tecnologia, vão conseguir executar os processos sem dificuldade.
Em relação aos pontos citados, é bom saber que eles se complementam. Portanto, para crescer os kpis de vendas, elevar o lucro e a autoridade no mercado, será preciso investir em todos. Mas, para que você não tenha dificuldade nisso, veja mais sobre eles.
O WhatsApp Business tem um catálogo disponível, que serve para que você exiba os seus produtos ou serviços de forma organizada. Desse modo, os clientes vão ver que a sua marca transmite confiança.
As mensagens de transmissão são informações passadas a uma grande quantidade de pessoas sem precisar criar grupos. Ou seja, com elas, você pode atingir de forma prática mais clientes ao mesmo tempo.
É bom avisá-los quando houver promoções, novos produtos e mais novidades. Assim, na prática, elas servem para quando há algo novo que pode despertar o interesse do seu público-alvo. Mas, é bom sempre personalizá-la para criar algo mais pessoal.
Ofereça descontos ou bônus que estimulem a compra no WhatsApp. Então, para isso, eles devem ser exclusivos para compras na plataforma. Além disso, faça uma boa análise para que essa ação não traga prejuízo financeiro.
Estimule a interação dos clientes com perguntas, feedbacks e mais. Desse modo, eles vão se sentir próximos a você, o que vai gerar uma fidelização e indicação da sua loja para terceiros.
Invista em respostas automáticas para as perguntas frequentes. Assim, é possível evitar que os consumidores gastem o seu tempo com dúvidas básicas, que poderiam ser respondidas de forma prática.
As pessoas, de forma geral, são muito visuais. Desse modo, quando elas veem um vídeo ou imagem bem construída, isso costuma chamar bastante a atenção delas. Logo, esse é um detalhe que ajuda a elevar o nível de vendas e autoridade no mercado.