Negócios são comércios administrados por pessoas para captar recursos financeiros. Assim, há no mercado dois tipos que são os físicos e os virtuais (e-commerce), seja qual for o seu, um dos maiores aliados para aumentar os lucros da empresa é usar o WhatsApp.
Negócios físicos são lojas em que há o contato pessoal com o cliente, por meio dele, é mais fácil descobrir o desejo do consumidor e expor para ele produtos para que ele possa escolher o ideal.
Este tipo de comércio proporciona ao comprador uma boa experiência. Porém, ele apresenta mais custos físicos para o empreendedor, como os pagamentos de funcionários e também outros como:
Já os virtuais é onde as pessoas fazem as suas compras online, algo que já faz parte da vida da maioria dos consumidores. Bem como, por meio delas, é possível vender para usuários de diversos países.
Para isso, é ideal estar por dentro de assuntos como a internet e o marketing digital. Além disso, seus gastos são menores, mas há algumas despesas como aluguel da plataforma, design, conteúdo e anúncios.
Há resultados nas duas formas de negócios. Assim, uma boa opção para quem já tem uma loja física é possuir um e-commerce, a fim de expandir os seus produtos e serviços para mais pessoas.
Nas duas formas, coloque a mão na massa e trabalhe duro, esse é o segredo para chegar ao sucesso. Contudo, estude, arrisque e foque no cliente para oferecer um atendimento diferenciado.
Atualmente, o Whatsapp alcançou a marca de 5 bilhões de instalações em todo o mundo. Dessa forma, o aplicativo criou a versão Business ou comercial em 2019, logo, ele se tornou um dos aplicativos mais baixados para os negócios.
Por meio dele, é possível programar mensagens automáticas e dispará-las no momento de uma entrega ou compra. Além disso, aumenta sua aproximação com os clientes, o que favorece a fidelização deles.
Ele funciona como uma espécie de SAC, porque possui um canal direto de reclamações e sugestões. Bem como, aumenta a confiança em sua empresa, o que deixa o consumidor mais confortável.
Há também a possibilidade de disparar mensagens fora do horário de funcionamento, por meio de um sistema detalhado sobre a quantidade de lidas e entregues. Contudo, contém funções muito relevantes.
É possível configurar as informações de seu negócio. Assim, destaque os horários de funcionamento, seu site oficial, tags com categorias do comércio, endereço da empresa e o espaço para o nome dela.
Uma boa forma de investir em sua marca é divulgar promoções relâmpago. Além disso, produza eventos que possam acontecer até mesmo em sua loja física com toda a sua equipe e clientes fiéis.
Ele é uma boa forma de se conectar com os consumidores e os funcionários. Aliás, faça uso das estatísticas do WhatsApp Business, elas podem te ajudar a melhorar suas estratégias e fazer crescer bastante os seus negócios.