Ter critérios para criar mensagens de vendas pelo WhatsApp pode gerar ótimos resultados. Afinal, ele está entre os aplicativos mais baixados do mundo e seus clientes com certeza usam. Então, veja algumas dicas e aprenda como vender online por ele.
A plataforma WhatsApp é um canal importante para que os clientes se relacionem com as empresas. Mas, é essencial que saiba fazer bom uso das mensagens para que o contato gere vendas. Assim, você pode usá-la para:
Você deve evitar o excesso no WhatsApp. Ou seja, não dispare inúmeras mensagens aos seus contatos e espere um retorno. Bem como, atenção ao horário que irá responder ou enviar algo, preze sempre por algo entre às 8h e 18h.
A comunicação ágil e direta determina que esta via seja um excelente ponto de contato entre você e o seu cliente. Afinal, as mensagens de vendas pelo WhatsApp são imediatas.
A versão do aplicativo que você costuma usar para conversar com os seus amigos e familiares não é o melhor canal para criar uma relação comercial. Desse modo, o WhatsApp Business é o meio ideal para firmar vínculos desse tipo.
Esta ferramenta é gratuita, então, basta fazer o download na loja de aplicativos do seu celular. Aliás, os clientes podem usar a outra versão, que não haverá nenhuma diferença. Mas, a empresa com o Business tem funções como:
Estes recursos permitem que você passe uma imagem mais profissional. Afinal, ao enviar mensagens de vendas pelo WhatsApp o cliente terá mais informações sobre sua empresa ao clicar no perfil.
É importante ter a permissão dos leads para enviar as mensagens. Após isso, crie um projeto de comunicação que estimule o público-alvo a interagir e comprar. Por exemplo, tenha uma abordagem de vendas com o envio semanal sobre as novidades da marca.
Evite o envio de mensagens em massa. Aliás, o uso de uma comunicação personalizada com o lead influencia de forma direta e positiva nos resultados com o cliente. Além disso, seja sempre educado e inicie uma conversa apenas no horário de expediente.
Há algumas etapas a serem cumpridas para conseguir a primeira compra e manter os clientes. Portanto, a sua gestão comercial depende de ações constantes, por exemplo:
Mostre que você conhece o seu público-alvo ao enviar as mensagens de vendas pelo WhatsApp. Além disso, se perceber algum tipo de interesse é preciso gerar estímulos para que a compra aconteça de fato.
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Você não deve buscar somente obter vendas, mas, também, manter a sua clientela satisfeita. Por este motivo, é muito importante criar uma boa relação com o lead e sempre oferecer o melhor produto ou serviço.
Conseguir perceber o estágio do acordo é crucial para você manter a qualidade do atendimento. Dessa forma, é possível programar o envio das mensagens de vendas pelo WhatsApp de acordo com a interação que possui com o lead ou cliente.
Esta função é uma aliada para que os seus possíveis clientes vejam o que você oferece. Assim, se houver um conteúdo interessante, os seus contatos podem responder e até mesmo fazer pedidos, de forma mais ágil e eficaz.
Usar a linguagem do cliente não quer dizer imitar o modo como ele fala. Então, você precisa saber o quanto ele conhece sobre o seu negócio. Logo, será possível se comunicar de forma clara e eficiente.
Oferecer um canal para seus clientes como o WhatsApp é essencial para aumentar as vendas. Além disso, aliar essa ação com o Marketing de Conteúdo ajuda na captação de leads e na fidelização.
O contato inteligente deve ser uma prioridade. Por isso, pense que você tem que convencer o cliente de forma rápida e eficaz. Afinal, ele precisa entender logo no primeiro momento o porquê do seu contato por meio de mensagens de vendas pelo WhatsApp.
Crie uma mensagem clara e simples que apresente seu negócio. Então, ao conquistar a confiança do lead estará mais perto de realizar um bom negócio. Portanto, use esse aplicativo como um aliado.