Como usar o Whatsapp para trabalhar o marketing imobiliário?

24 de fevereiro de 2024 Escrito por Diego Dias
Como usar o Whatsapp para trabalhar o marketing imobiliário? - Socialmaker

No marketing imobiliário, a ideia é a mesma do mercado tradicional, atrair sempre mais clientes. Porém, é vital saber utilizar as técnicas de vendas, por isso, este artigo traz dicas para você usar o WhatsApp como parte da sua abordagem.

O que é o marketing imobiliário?

Marketing imobiliário nada mais é do que o conjunto de ações de empresas para a venda de imóveis. Em suma, muitas organizações do setor adotam essas estratégias para atrair mais clientes, seja para:

  • compradores;
  • inquilinos;
  • comerciais;
  • indústria;
  • investidores de imóveis comerciais.
Como usar o Whatsapp para trabalhar o marketing imobiliário?

Expanda seu marketing com o WhatsApp. Imagem do Freepik

Com a ideia de chegar a tal ponto, há uma gama de características que se consideram usar para chegar ao resultado desejado. Por exemplo, um bom marketing de venda de imóveis, o que inclui campanhas de publicidade cujo foco é deixar uma propriedade em evidência.

Isso vai atrair pessoas com o interesse de fazer negócio, seja para comprar ou alugar. No entanto, é vital que nessa campanha tenha uma produção de qualidade, como fotos, vídeos e uma descrição cheia de detalhes.

É importante frisar que essa campanha de marketing de vendas de imóveis deve estar presente nos mais diversos tipos de mídias. A princípio, o uso das redes sociais, como o Instagram e TikTok são vitais, pois é possível criar teasers curtos para amostra.

Como usar o Whatsapp para trabalhar o marketing imobiliário?

O marketing imobiliário se trata de ações e estratégias para vender imóveis. Imagem de Andrea Piacquadio no Pexels.

Um website

Por falar em presença digital, é de suma importância que a empresa tenha um site. Afinal, estar online é crucial para qualquer negócio, principalmente quando se trata de vendas, por isso, ter uma boa página é essencial.

Isso inclui criar conteúdos informativos, bem como relevantes com o tipo de imóvel que se vende com foco no seu diferencial. Além disso, o website precisa ser visto, o que significa adotar práticas de otimização.

Você pode adotar o tráfego pago para fazer com que seus anúncios cheguem ao público-alvo de uma forma mais imediata. Por outro lado, as técnicas de SEO para a sua página são as ideais para que as pessoas a encontre ao pesquisar no Google.

Como usar o WhatsApp para trabalhar o marketing imobiliário?

Para trabalhar o marketing imobiliário com o WhatsApp, você pode usar a plataforma para atuar em tempo real com o cliente. Em suma, isso é vital para tirar dúvidas que eles têm em relação ao imóvel.

O WhatsApp é uma plataforma de mensagem pessoal, ou seja, é o contato direto com a parte interessada, o que permite uma abordagem personalizada. Ao passo que, isso vai dar um suporte mais rápido e conveniente e prático sobre o que eles desejam ver.

A plataforma também é crucial para negociar com o cliente de uma maneira que o faça se sentir confortável e agende visitas ao imóvel. Em síntese, o WhatsApp é a ponte direta entre a empresa que quer vender com o interessado em comprar ou alugar.

Como usar o Whatsapp para trabalhar o marketing imobiliário?

No marketing imobiliário, você pode usar o WhatsApp para ajudar nas suas estratégias. Imagem de RDNE Stock project no Pexels.

Feedbacks e atualizações

Use o WhatsApp para coletar feedbacks sobre o que os clientes acharam do imóvel, bem como o tratamento que tiveram da empresa. Em suma, isso vai permitir que se faça ajustes e melhorias em todos os aspectos que precisam de otimização e suporte.

O mesmo vale para que você dê atualizações sobre o que há de novo e que podem ser do gosto do interessado. Uma vez que ele pode não ter comprado ou alugado um imóvel antes por não ser de sua preferência, mas continua na procura.

Como você pode notar, o WhatsApp é uma ótima forma de manter as boas relações com os clientes e sempre levar ofertas para eles. Por fim, em caso de perguntas básicas e normais, use chatbots na ferramenta, pois isso ajuda a tirar as dúvidas com mais rapidez.