As vendas pelo Whatsapp Business precisam de boas estratégias, por isso, este artigo trouxe dicas simples e pontuais sobre o assunto. Então, leia com muita atenção para que entenda a importância dessa ferramenta ao seu negócio.
Para fazer vendas pelo Whatsapp Business, o primeiro passo é criar um perfil comercial. Afinal, a cara da sua empresa é vital para que as estratégias de marketing tenham sucesso, ao passo que você irá inserir:
Como se trata de um negócio, é importante que coloque o nome, logotipo e tudo que ajude na identificação da sua empresa para o cliente. Dessa forma, as demais etapas do processo serão bem mais eficientes para as suas vendas.
Criar um catálogo de produtos é vital para que você tenha sucesso de vendas na internet por meio do Whatsapp Business. O que você deve fazer é tirar fotos dos itens que estão disponíveis para venda e adicionar junto com a descrição deles.
Vá na opção “Ferramentas comerciais” do app e depois em “Catálogo”, insira as imagens com as informações, como o nome do produto e preço. Contudo, caso queira colocar mais detalhes, basta clicar em “Mais Campos”, assim poderá preencher.
Com as respostas automáticas, você pode nutrir o cliente com informações básicas logo no primeiro contato que ele tiver com o Whatsapp da empresa. Este recurso é vital para evitar que eles fiquem sem respostas no caso de você não poder atendê-lo no momento.
Para fazer isso, basta ir até os ajustes do Whatsapp e “Configurações da Empresa”, a seguir em “Ferramentas de mensagens”. Vá na opção de “Saudação”, habilite a chave e clique no ícone do lápis e edite o texto conforme sua vontade.
As listas de transmissão são uma boa forma de enviar mensagem para Whatsapp que tenha mais impacto no cliente e gerar conversões. De modo que, é possível mandar para vários deles de uma vez só, com imagens, áudios, vídeos e textos eficientes.
O intuito é mantê-los sempre a par das novidades que o seu negócio oferece e que podem trazer alguma vantagem para o consumidor. Contudo, para criar, basta clicar em “Nova Transmissão” no app, escolher os contatos que irão receber, e por fim, enviar a mensagem.
Cuidar dos clientes que você tem é vital para o negócio, todavia, é crucial também ir pescar novos, é ainda que entram suas redes sociais. Afinal, são outros canais que as pessoas têm contato com a empresa, então use bem as ferramentas para conquistá-los e vender mais.
As landing pages, sites e blogs também são formas de coletar os contatos de clientes, mas eles devem estar confortáveis em ceder. Portanto, busque oferecer algum benefício em troca, como cupons de desconto, e-books e entre outros.
As vendas pelo Whatsapp Business tem a vantagem de um perfil exclusivo para esse setor. Ou seja, há uma série de recursos a mais que na versão pessoal não existe, o que pode ajudar no processo de compra do cliente, como:
Entre muitos outros, além de ser um canal exclusivo para comunicação com a empresa. Por fim, usar essa ferramenta é essencial, uma vez que ela permite uma assistência sem que o consumidor precise sair de casa.