Como fazer vendas no atacado pelo WhatsApp? Dicas práticas

28 de março de 2023 Escrito por Diego Dias
Como fazer vendas no atacado pelo WhatsApp? Dicas práticas - Socialmaker

As vendas no atacado pelo WhatsApp influenciam na jornada do cliente e é uma ótima estratégia para conquistar e fidelizar novos clientes. Sendo assim, aprenda o básico para estar ainda mais presente no mercado. E por fim, aproveite as vantagens da tecnologia.

O que são vendas no atacado?

Vendas no atacado são um modelo de negócios que tem a finalidade de comercializar produtos em grande quantidade. Ou seja, dentro desse comércio atacadista estão os depósitos, distribuidoras e as empresas que recebem os itens que vêm das fábricas.

Mulher sorridente após fazer muitas vendas no atacado online via whatsapp, debruçada e com braços dobrados sob o queixo, apoiados sobre grandes caixas de papelão, referentes à mercadoria que será entregue aos seus clientes, com parede ao fundo em mescla de tom cinza-azulado

Vendas no atacado por WhatsApp é a solução de muitos vendedores hoje em dia. Imagem de RODNAE no site Pexels.

Como vender no atacado?

Para vender no atacado, você precisa entender que vai além de ter conhecimento sobre negociar um bom valor. Portanto, analise o comportamento do mercado, a ação do cliente e consiga ótimas indicações. Fique atento às mudanças e molde a sua empresa no digital.

Veja o passo a passo para fazer vendas no atacado:

  • estude o seu cliente;
  • fique atento às novidades;
  • agregue valor ao seu produto;
  • fique atento aos dados de vendas B2B;
  • esteja em diferentes redes de atendimento;
  • faça o atendimento pós-venda e fidelize o cliente;
  • tenha uma rede de referências e parcerias consistentes.

A partir disso, então, você vai conseguir operar o seu negócio de maneira organizada, eficiente e com uma visão mais estratégica. Assim, consegue obter bons resultados desde o início.

Como fazer vendas no atacado pelo WhatsApp?

Para fazer vendas no atacado, crie anúncios no Facebook Business e direcione o cliente para o WhatsApp. Dessa forma, a sua marca vai iniciar uma conversa direta com o cliente ideal e com quem tem interesse em conhecer os benefícios do seu produto.

Aproveite a ferramenta e faça com que possíveis compradores tenham interesse em saber mais sobre a sua marca. O anúncio ajuda a divulgar o negócio de forma rápida e fácil. Ou seja, com o uso da mídia paga, você terá mais vendas consultivas no atacado e clientes.

WhatsApp Business

Com essa versão Business, é possível passar mais credibilidade e o cliente consegue facilmente identificar que está falando com uma conta comercial. Além disso, pode colocar várias informações que são relevantes para o consumidor para tirar dúvidas.

Um exemplo disso é o endereço da marca, o site, o horário de funcionamento e o nicho. Enfim, no dia a dia, as vendas pelo WhatsApp Business é o mais indicado para as empresas.

WhatsApp Web

A versão Web é uma ferramenta que também vai facilitar as vendas no atacado e dar um pouco de conforto para trabalhar. Com o uso do WhatsApp Web, é possível navegar de forma tranquila e aproveitar a chance de executar várias tarefas, além de comodidade.

Ter um espaço maior para armazenar todas as imagens no computador é uma vantagem a mais. Ou seja, ajuda a ter tudo o que precisa e com facilidade durante as vendas.

Mulher sentada em ambiente interno de casa branca com móveis de mesma cor e decorações na parede que seguem padrão, enquanto usa WhatsApp para fazer ligação de Vendas no atacado, com braços apoiados em mesa retangular peque também branca, com notebook sobre a mesma

Vendas no atacado podem ser feitas pelo WhatsApp. Imagem do Cottonbro Studio no site Pexels

Lista de transmissão no WhatsApp

A lista é uma das ferramentas essenciais no WhatsApp e que libera mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo. Dessa forma, os clientes recebem os envios como uma conversa mais direta e pessoal. Assim, eles respondem diretamente para você.

Crie uma ou diversas listas e adicione os respectivos consumidores nela. É possível incluir novos clientes e os que estão fidelizados, a fim de encaminhar as novidades. Por fim, com esse recurso você conseguirá responder o interessado de maneira mais personalizada.